terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mercado Livre agora tem parceria com correios

Já não é de hoje que esta acontecendo problemas com a entrega do Mercado Livre, vendo esse problema acontecer com frequência o mercado livre decidiu dar um fim nesse problema entrando em parceria com os correios, buscando melhorar as entregas e oferecer melhore tarifas de frete para os produtos comercializados nele.

O serviço veio pra melhor agora da pra comercializar os produtos como se tivesse comprando em uma loja virtual pois não será mais necessário ficar perguntando para o vendedor quanto vai ficar o frete, já que terá uma opção integrada na própria pagina de venda onde o comprador poderá escolher o frente entre normal ou expressa e será calculado automaticamente tornando a compra mais fácil e agradável.

O usuário terá toda a comodidade fornecida pelos correios que permite um preço mais em conta além de poder rastrear o produto para saber onde esta nesse momento a compra realizada no mercado livre.

Alimentos que fazem bem com a letra A

Um guia completo de A a Z, com receitas e dicas de como usar as plantas e alimentos de maneira certa, aqui você verá alimentos com a letra A os que fazem bem e o que ajuda a combater.




Abacate

 Ajuda a combater o colesterol e promove a limpeza do sangue. Também age sobre o fígado, os rins e o aparelho digestivo.

Abacaxi

Além de saboroso, o abacaxi é diurético, calmante e anti-inflamatório. É usado em forma de suco, doces e ao natural.

Abóbora

Além de oferecer um fruto saboroso, a aboboreira possui aços medicinais. Os seus brotos, conhecidos como cambuquira, são aconselhados para prisão de ventre. As suas sementes são boas para combater verminoses. O suco feito com as folhas serve para queimaduras, assaduras e brotoejas. A polpa do fruto crua é usada para retenção de líquidos no corpo e cólicas intestinais. Já a polpa cozida é indicada em casos de gases intestinais. O caldo feito com a abóbora pode ser dado para crianças com intestino solto.

Açafrão

Esse alimento é usado para dores, cólicas menstruais, tensão nervosa, insônia e espasmos, mas deve ser utilizado com moderação, pois pode causar embriaguez ou dores de cabeça.

Acelga

De fácil digestão e diurética, a acelga é indicada para quem sofre de reumatismo, gota e eczemas.

Agrião

Rico em iodo, ferro e fosfato, o agrião e descongestionante, digestivo, depurativo e antitussígeno. Os fumantes e aqueles que sofrem de ácido úrico podem se favorecer com a limpeza que o agrião faz no organismo. São utilizadas tantas as folhas com os talos, como xaropes, ungüentos, sucos e ao natural.

Aipo

Em forma de chá, funciona como digestivo e diurético. Em caso de ácido úrico elevado, recomenda-se o uso do aipo em forma de suco, também é delicioso e nutritivo em forma de saladas.

Alcachofra

Presente na culinária, a alcachofra é calmante, fortificante e diurética, atuando nos distúrbios do fígado causados pelo álcool. Favorece as funções do estomago e é recomendado para casos de malária e nefrites.

Alecrim

Aproveita-se tudo dessa erva, muito empregada na culinária. O chá é recomendado contra a tosse, asma, febres e cólicas menstruais. Para dores reumáticas, os banho feitos com o alecrim trazem alivio. Anti-séptico e cicatrizante, o suco feito com as folhas maceradas é indicadas para feridas. Também é utilizado para cuidar d beleza, como nos casos de cabelo seco e pele cansada.

Alface

Comum em saladas, a alface é eficiente contra a insônia, o reumatismo, a conjutivite, alem de ser diurética, calmante e depurativa. Pode ser consumida ao natural ou em sucos.

Alfafa

Embora seja mais comum o uso dessa planta na alimentação de cavalos, a alfafa é também muito benéfica para as pessoas. Ela é ótimo suplemento alimentar e diurético. Pode ser utilizada em pó, em extrato fluido e a erva seca (para se fazer infusões).

Alfavaca

Contém sais minerais, ferro e tanino (substancia adstringente). Em forma de chá ou condimento, a folha e a flor da alfavaca são diuréticas, cicatrizantes, digestivas e indicadas em casos de tosse.

Alfazema

A flor da alfazema é usada em chás e banhos para dores de cabeça, insônia, nervosismo, doenças da pele e respiratórias, problemas digestivos, mau hálito, picadas de inseto, em casos de queimadura e depressão.

Alho

O alho tem propriedades que ajudam a tratar fraqueza, gripe, pressão alta, verminose, tuberculose, reumatismo, infecções, febre, bronquite, difteria e tifo. Também age como depurativo, diurético e digestivo. Pode ser usado em chás, como condimento e ao natural.

Alteia
Semelhante à malva, a alteia possui efeito anti-inflamatório, é calmante, combate as erupções da pele, diarréias, disenterias e pode ser utilizada para prisão de ventre;. Tudo é aproveitado nessa erva. Pode ser empregadas em loções, chás e emplastos.

Ameixa

Possui efeito laxativo e, por isso, é indicada para prisão de ventre e hemorróidas, além de infecções urinárias. As formas mais conhecidas de uso dessa fruta são em doces, compotas e ao natural.

Amora

É ótima para reposição hormonal feminina, indicada para as mulheres que estão na menopausa. O chá feito com a amora é recomendado para esse caso. Essa fruta também é boa para curar aftas, amigdalite, bronquite, queda de cabelo, catarro, problemas nas cordas vocais e diarréia.

Angélica

Usada em chás e em licores, a raiz da erva funciona como tônico, depurativo, atua sobre a falta de apetite alivia problemas digestivos e acidez estomacal.

Anis-estrelado

Bronquite, fraqueza, flatulência e dificuldade de lactação são algumas das enfermidades amenizadas pelo anis-estrelado, utilizando nas formas de chás, condimentos ou licores.

Arruda

Conhecida por espantar o mau-olhado, essa planta medicinal também pode ser  empregada para dores reumáticas e de ouvido, ciclo menstrual desregulado, infestação de piolhos e lêndeas e infecções em geral. Não deve ser usada por gestantes e nem ingerida, por isso costuma-se manipular suas folhas em banhos e compressas.



Arnica

Sendo usada apenas para uso externo, pois é muito venenosa e não pode ser ingerida, a folha da arnica é excelente para ferimentos, hematonas e contusões. Dela são feitas compressas, tinturas e ungüentos.

Aveia

Fonte de fibras e normalmente consumida em flocos ou como farelo, a aveia é um ótimo energizante, é de fácil digestão e pode agir como antidepressivo.

Alimentos que fazem bem com a Letra B



Banana

Afasta as câimbras, age no sistema nervoso, nos músculos e no aparelho digestivo. A banana ainda auxilia o funcionamento do coração.

Bardana

Fonte de vitamina C, cálcio e magnésio, essa erva de folhas largas é depurativa, diurética e ajuda a eliminar as impurezas do organismo. É um tônico para os ossos e dá ânimo. Quando cozida, suas folhas têm sabor parecido ao da chicória. Suas raízes podem ser consumidas cruas ou cozidas. Se usada externamente, é anti-séptica, cicatrizantes e anti-inflamatórias.

Batata

Muito conhecida, suas folhas têm propriedades que aliviam as dores reumáticas e espasmódicas. Combate o escorbuto e a enxaqueca (colocar rodelas de batata na testa alivia as dores de cabeça). A cataplasma feita com esse tubérculo é usada para queimaduras.

Berinjela

Além de saborosa, a berinjela é utilizada para inchaços em geral. Fazer um emplasto com esse legume alivia diversas inflamações.

Beterraba

Funciona como laxante e atua contra a anemia. Seu suco é empregado para vencer a debilidade de pessoas doentes, além de combater o reumatismo e a artrite. Seus talos também devem ser aproveitados, pois possuem vitamina A e sais minerais.

Boldo

Serve para limpar o organismo, combatendo cólicas hepáticas, dor de estômago, digestão difícil, fraqueza, insônia, falta de apetite e tontura. É utilizado em chá, emplasto, elixir, pó, tintura e xarope.

Brócolis

Essa hortaliça, quando consumida crua, oferece fibras e nutrientes, mas é em forma de suco que dá para se aproveitar melhor suas propriedades terapêuticas. É indicado para anemia, fadiga, excesso de peso, pressão arterial elevada, distúrbios da bexiga, da pele, cardíaco, hepático, menstruais, renais e visuais.


Hino da Independência do Brasil


O Hino da Independência é um dos símbolos oficiais da República Federativa do Brasil. Sua letra foi composta por Evaristo da Veiga e a música é de Dom Pedro I.

Segundo diz a tradição, a música foi composta pelo Imperador às quatro horas da tarde do mesmo dia do Grito do Ipiranga, 7 de setembro de 1822, quando já estava de volta a São Paulo vindo de Santos. Este hino de início foi adotado como Hino Nacional, mas quando D. Pedro começou a perder popularidade, processo que culminou em sua abdicação, o hino, fortemente associado à sua figura, igualmente passou a ser também desprestigiado, sendo substituído pela melodia do atual Hino Nacional, que já existia desde o mesmo ano de 1822.

Hino Nacional à Independência do Brasil

Letra de: Evaristo da Veiga
Música de: D. Pedro I


Já podeis da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil
Já raiou a liberdade
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil
Brava gente brasileira
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa
Zombou deles, o Brasil.
Houve mão mais poderosa
Houve mão mais poderosa
Zombou deles, o Brasil.
Brava gente brasileira
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.
Vossos peitos, vossos braços
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.
Brava gente brasileira
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Parabéns, ó! brasileiros!
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.
Do universo entre as nações
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.
Brava gente brasileira
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Projetos para o dia da Independência do Brasil

 Projeto 1
Roda de Conversa:

- Você pode fazer o que quiser no seu país?
- Você mudaria alguma coisa no seu país?
Nossa terra se tornou independente! ( Levar os alunos a reconhecer o significado dessa palavra). Você já ouviu o Hino Nacional? Ele foi composto por Duque Estrada e Francisco Manoel da Silva, para deixar registrado o Dia da Independência.
Atividades relacionadas.

1- Pesquise, em jornais e revistas, recorte e traga para a sala de aula, imagens de coisas que você não gostaria de ver no seu país e, com a ajuda da professora, monte um mural, com a frase:
O Brasil que não queremos

2- Vamos ouvir um trecho do Hino Nacional e depois desenhar, numa folha de ofício, uma ilustração que mostre o que você mais gostou nesse trecho do Hino.
HINO NACIONAL BRASILEIRO ( Antes de cantar , fazer a interpretação da letra do Hino)

3- Apresentar os Símbolos da nossa Pátria: Bandeira do Brasil, Hino Nacional, Selos e Armas.

4- Apresentar o Hino da Independência.
-Trabalhar textos e interpretação, dramatização, desenhos, filmes, músicas, poemas, pesquisas, etc.


 Projeto 2

Projeto:Independência do Brasil. 

Tema: Pátria Amada Brasil.

Clientela atingir: alunos de 04 meses a 05 anos de idade.

Duração: 01 a 20 de setembro.

Justificativa: Hoje, existe a necessidade de resgatar o compromisso e a importância dos valores cívicos que fazem parte da nossa história e da garantia da cidadania de todos com o propósito de buscar a relevância cultural e o patrimônio da nação brasileira.

Objetivo geral: Regatar os valores cívicos da nossa sociedade, conscientizando sobre a importância do patriotismo em nossa nação.

Objetivos específicos:
• Formar na criança o conceito Pátria e a razão de seus festejos;
• Incentivar o amor e o respeito à Pátria;
• Conhecer melhor a nossa história;
• Identificar e valorizar os símbolos da nossa Pátria;
• Reconhecer a Bandeira como símbolo da Pátria;
• Conhecer o significado das cores da Bandeira do Brasil;
• Reconhecer o Hino Nacional e o da Independência;
• Conhecer e valorizar os direitos e deveres de todos nós, cidadãos;
• Valorizar a escola como participante de grandeza da Pátria;
• Reconhecer uso e costumes da nossa cultura regional;
• Conhecer a história do gaúcho, seus hábitos e tradições. Culinária, vestimenta, música e dança.
• Desenvolver a socialização da criança, incentivando o trabalho em grupo;
• Desenvolver a linguagem oral;
• Ampliar o vocabulário;
• Estimular a criatividade e imaginação através de atividades relacionadas ao tema;
• Desenvolver e trabalhar a coordenação motora ampla e fina;
• Desenvolver e estimular a expressão corporal;
• Trabalhar cores, formas e quantidade;

Conteúdos: 
• Datas comemorativas: Independência do Brasil e Semana Farroupilha.
• Coordenação motora – ampla e fina;
• Discriminação auditiva e visual;
• Expressão oral;
• Esquema corporal;
• Ritmo e dança;
• Artes plásticas;
• Dramatização e criatividade;
• Sistema de numeração – noção de quantidade;
• Cores e formas.

Metodologia por turma: cada turma ficará encarregada de entregar sua metodologia que será anexada ao projeto.

Culminância: Desfile Cívico no dia 20 de setembro.

Avaliação: Avaliação será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora.


 Projeto 3
SUGESTÕES DE ATIVIDADES:

* Conversas e discussões sobre:

.o que é Pátria;
.o que aconteceu no dia 7 de setembro;
.a figura de D.Pedro I;
.os símbolos da Pátria: a Bandeira, as Armas, o Selo, Hino;
.o grito da Independência;
.a vida no Brasil antes e depois da Independência;
* Textos informativos, literários, poéticos;

* Textos coletivos;

* Álbum;

* Vídeos;

* Hinos: Nacional, da Independência;

* Pesquisas;

* Cartazes de fatos da época alusivos ao fato histórico;

* Linha de tempo do Descobrimento à Independência, da Independência aos dias atuais;

* Jogral;

* Dramatização;

* Poemas e diálogos de temas nacionais;

* Mural de notícias de jornais e revistas sobre a data cívica;

• Uso de mapas para a localização do Brasil;

• Confecção dos Símbolos Nacionais (pintura, desenho, recorte e colagem);

* Concurso de poesia;

* Seleção de canções patrióticas e populares:
Canção do Soldado,
Eu te amo meu Brasil;

* Confecção de:
bandeirinhas com as cores nacionais,
Bandeira do Brasil,
cata-ventos,
estrelas e outras figuras-símbolo em verde e amarlo, distintivos em azul, branco, verde e amarelo,
viseiras para o desfile.





Imagens para colorir do dia da independência

Chegando a data que marcou o Brasil devemos tomar um pouco de atenção e cuidados com relação a o que fazer em sala de aula para os alunos então fiz essa pagina com imagens de desenhos infantis para colorir sobre o dia da indepêndencia, são um total de 18 imagens ilustradas para o dia da Pátria, 7 de setembro, ajuda muito os professores que estão a procura de ideias para se trabalhar no projetos sobre o dia da independência do brasil.

Algumas perguntas para os alunos que deve ajudar são:

Qual a data do Dia da indepêndencia?

Resposta - 7 de setembro

Qual a frase utilizada no dia da indepêndencia?

Resposta - Indepêndencia ou morte

O que representa o Dia da patria?

Resposta - O dia que marcou o brasil pra sempre, com a indepêndencia.

Para visualizar melhor em tamanho Grande Clique na imagem