terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tatuagem Borneo

O mais comum das tatuagens tribal de Borneo são linhas pretas e grossas , que possui significados diferentes, a natureza é o foco principal na concepção de uma tatuagem de Borneo tradicional, como folhas, animais, frutas, árvores e galhos.

Tatuagens em Mulheres


Mulheres também tem tatuagens de Borneo, mas são de um estilo diferente de projetos e são colocados em posições diferentes das dos homens. Uma delas são faixas nos antebraços que marcam as habilidades que as mulheres tem, como tecer e cozinhar. Homens de Bornéu não se casaria com uma mulher sem essas tatuagens, porque a mulher ainda é uma menina e não vale a pena casar.

Tatuagens em Homens
O Terung Bunga, que se traduz para a flor, berinjela, é a primeira tatuagem de um macho Bornéu iria receber. O Terung Bunga é uma tatuagem vinda de idade que marca a passagem de um menino em idade adulta. O Terung Bunga tem uma espiral no centro da flor da beringela Nyawa Tali, o que significa que a corda de vida e é idêntico ao do lado de baixo de um girino que simboliza o início de uma nova vida. 

Sempre que um homem vai para algum lugar ele marca seu corpo com uma tatuagem diferente.

Tatuagens de Bornéu não apenas marcar viagens físicas. Alguns representam grandes eventos da vida, como ter filhos. Por exemplo, há uma tatuagem de um homem pode ter feito em sua mão chamado Entegulun. Você só pode ter este se tiver tomado cabeças. Algumas tatuagens podem ser de proteção, por exemplo, as tatuagens na garganta (Ukir Rekong) servem para dar força para a pele na garganta, para parar os inimigos do portador de ser capaz de cabeça do portador.

A quase extinção do Bornéu
Na década de 1950 e 1960, muitas pessoas em Bornéu convertido ao cristianismo e um monte de tatuagem tradicional. A tatuagem e desenhos quase morreu. Cerca de 10 anos atrás, houve um ressurgimento quando um monte de jornalistas e pesquisadores vieram e fizeram perguntas sobre os velhos costumes. Isso fez com que muitas das pessoas mais jovens a olhar para trás e agora muitos deles estão recebendo essas tatuagens tradicionais feito novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário